Certa vez, um recenseador tentou me testar.Eu comi seu fígado com alguns feijões de fava e um bom Chianti.Dr. Hannibal Lecter

O Filme “The Silence of The Lambs” (1991) possui uma nota de 8,6 no IMDB e uma audiência de 95% no Rotten Tomatoes. Este longa-metragem é o 21º filme na lista de filmes mais bem avaliados pelos usuários do site IMDB de todos os tempos.
Durante a preparação para o papel, Sir Anthony Hopkins estudou arquivos de assassinos em série. Além disso, ele visitou as prisões e estudou assassinos condenados e esteve presente durante algumas audiências no tribunal sobre horríveis assassinos e assassinatos em série. Uma das inspirações de quem ele tomou como referência para interpretar o Dr. Hannibal Lecter foi um amigo seu em Londres que raramente piscava ao falar, o que enervava qualquer pessoa ao seu redor.
O longa-metragem recebeu sete indicações ao Oscar no ano de 1992 e venceu em cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor e Melhor Roteiro. Foi o terceiro e último filme a vencer as cinco maiores premiações desde “Aconteceu Naquela Noite” (1934) e “Um Estranho no Ninho” (1975).

Depois que Lecter foi transferido de Baltimore, o plano era vesti-lo com um macacão amarelo ou laranja. Sir Anthony Hopkins convenceu o diretor Jonathan Demme e a figurinista Colleen Atwood de que o personagem pareceria mais clínico e inquietante se estivesse vestido de branco puro. Desde então, Hopkins disse que tirou a ideia de seu medo de dentistas.
Reservado e tímido, o autor Thomas Harris recusou a oportunidade de se envolver neste filme, embora desejasse ao elenco e à equipe muita sorte com a adaptação.
A personagem Clarice Starling foi escolhida pela American Film Institute como o sexto maior herói do cinema dentre cem personagens, ela foi a mulher com melhor classificação na lista. Já o Dr. Hannibal Lecter foi escolhido como o maior vilão do cinema, também dentre cem.

Vencedor
Melhor Filme, Edward Saxon, Kenneth Utt e Ron Bozman, Melhor Ator, Anthony Hopkins, Melhor Atriz, Jodie Foster, Melhor Diretor, Jonathan Demme, e Melhor Roteiro Adaptado, Ted Tally.
Indicado
Melhor Trilha Sonora, Tom Fleischman e Christopher Newman, e Melhor Edição, Craig McKay.
e recebeu mais outros sessenta e quatro prêmios e mais quarenta e nove indicações.
Nota geral:
Mais sobre:
Nos encontraremos novamente em quinze dias.
Até mais.