EPISÓDIO XXIX – O NEVOEIRO

Não há ninguém que ame a dor por si só, que a busque e queira tê-la, simplesmente por ser dor…

Lorem Ipsum

David Drayton, que fora interpretado por Thomas Jane, acompanhado do filho Billy, que fora interpretado por Nathan Gamble, e do vizinho Brent Norton, que fora interpretado por Andre Braugher, dirigem-se ao supermercado local para reabastecer os suprimentos após uma terrível tempestade. Chegando lá, eles e vários habitantes da cidade de Brigton no Maine ficam isolados por causa de uma repentina névoa que ameaça violentamente todos os incautos que tentam trafegar pelas ruas. Enquanto todos se assustam com a tenebrosa névoa e os repentinos ataques que ela proporciona, surge uma fanática religiosa, a Sra. Carmody, que fora interpretada pela Marcia Gay Harden, inflamando o povo alegando que isso é o início do julgamento divino por causa dos pecados desses. Entretanto será que o que está lá fora é mais perigoso do que o que está aqui dentro?

O filme “The Mist” de 2007 possui uma nota de 7,1 no IMDB e uma audiência de 65% no Rotten Tomatoes.

O longa-metragem foi adaptado e dirigido por Frank Darabont no conto homônimo de 1980 escrito por Stephen King.

Na cena inicial do filme, David está pintando em seu quarto. A imagem que ele está desenhando é um desenho do pistoleiro Roland da série “Torre Negra” de Stephen King, um personagem parecido com Clint Eastwood vivendo em um mundo parecido com a Terra-média. Outro desenho da sala é o pôster de “O Enigma de Outro Mundo” (1982), de John Carpenter. Carpenter também escreveu e dirigiu “A Bruma Assassina” (1980), que compartilha temas óbvios com The Mist, assim como “Christine, o Carro Assassino” (1983), uma adaptação de um romance de Stephen King.

Este é o terceiro longa-metragem que o Frank Darabont adaptou da obra de Stephen King. Os outros dois são “Um Sonho de Liberdade” (1994) e “À Espera de um Milagre” (1999).

Jeffrey DeMunn, Melissa McBride, Laurie Holden, Juan Gabriel Pareja, Cheri Dvorak, Sam Witwer e Tiffany Morgan estão todos nas primeiras temporadas da série “The Walking Dead” (2010-), adaptado à TV por Frank Darabont.

Na cena da farmácia, quando David Drayton está coletando um gibi para o filho, Frank Darabont propôs a Thomas Jane que ele pegasse uma cópia de “The Punisher: War Journal“, já que Jane interpretou “O Justiceiro” três anos antes. Jane recusou porque teve um desentendimento com os produtores da franquia “O Justiceiro” (2004) e decidiu não voltar para a sequência. Em vez disso, ele pega uma edição de “HellBoy” como um grito para o amigo Ron Perlman.

O conto original de Stephen King também foi a inspiração para o videogame “Half-Life” (1998), onde cientistas em uma base militar ultrassecreta estão realizando experimentos com portais interdimensionais e abrindo as comportas para seus habitantes hostis.

PRÊMIOS E INDICAÇÕES

Indicado

e recebeu mais outros cinco prêmios e doze indicações.

 

Nota geral:

 

Mais sobre:

Nos encontraremos novamente em quinze dias.

Até mais.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer