Acho que ela ficou feliz de me ver. Ela gostava de mim. Pelo menos acho que ela gostava.
J. D. Salinger
Calvin, que é interpretado por Paul Dano, é um famoso romancista que sofre de um bloqueio criativo e que tenta escrever um novo livro após dez anos do lançamento da única e mais famosa obra dele. Depois de ser orientado pelo psiquiatra Dr Rosental, que é interpretado por Elliott Gould, a escrever sobre a garota que aparece recorrentemente nos sonhos dele, decide criar uma personagem perfeita, a Ruby, que é interpretada por Zoe Kazan. Dias depois de escrever quase que interruptamente sobre ela, a personagem surge repentinamente no apartamento dele e passa a conviver com o próprio criador como se ambos fossem conhecidos há muito tempo. Agora resta ao escritor escolher se prefere viver no mundo real ou no mundo literário.
O Longa-metragem possui nota de 7,2 no IMDB e uma audiência de 7,5% no Rotten Tomatoes.
Zoe Kazan é a roteirista do filme e possui um relacionamento desde 2007 com o Paul Dano que trabalha também no longa-metragem como produtor executivo.
O livro que foi rasgado pelo cachorro, Scotty, é uma cópia do romance “O apanhador no campo de Centeio“, de JD Salinger. Tanto o escritor quanto o romance são referenciados várias vezes no filme.
Errata: a personagem protagonista do filme (500) Dias com Ela (2009) chama-se Tom e não Joe como dito no episódio.

Venceu
PRÊMIO DA SOCIEDADE DE CRÍTICOS CINEMATOGRÁFICOS DE DETROIT (2012)
Atriz Revelação, Zoe Kazan
Indicado
FESTIVAL CINEMATOGRÁFICO DE ABU DHABI (2012)
Competição de Novos Horizontes, Jonathan Dayton e Valerie Faris
Entre outros prêmios e indicações.
Nota geral:
Mais sobre:
Nos encontraremos novamente em quinze dias.
Até mais.