EPISÓDIO IV – FRANCES HA

Eu sou muito alta para casar.

Frances Halladay

Frances, que é interpretada por Greta Gerwig, divide um apartamento em Nova York com a melhor amiga Sophie, que é interpretada por Mickey Sumner, até que um dia o namorado Dan, que é interpretado por Michael Esper, a convida para ir morar junto com ele, porém ela se recusa, pois acredita que não é justo abandonar a amiga. Entretanto depois de algum tempo, a Sophie não pensa da mesma forma quando o namorado dela o Patch, que é interpretado pelo Patrick Heusinger, a convida para ir morar em um lugar mais bem localizado, daí ela resolve aceitar e deixar a Frances sozinha. Desta forma a Frances decide ir morar em um lugar mais barato e continuar perseguindo o sonho de se tornar uma bailarina profissional apesar de não ser uma dançarina de verdade.

O Filme está disponível na Amazon Prime e na Netflix, possui a nota de 7,5 no IMDB e a audiência de 77% no Rotten Tomatoes.

Greta Gerwig nasceu em Sacramento, na Califórnia, frequentou uma escola católica e se mudou para Nova York para cursar a faculdade. Sua intenção era tornar-se dramaturga, um plano frustrado por ter sido rejeitada em todos os programas de mestrado da área, ela possui graduação em Língua Inglesa e Filosofia. Interessou-se então pela atuação enquanto ainda estudava na faculdade de Barnard conseguiu um papel em LOL (2006), de Joel Swanberg, sua estréia em longa-metragem.

Em 2010 Gerwig atuou no filme O Solteirão, o primeiro trabalho dela com o diretor Noah Baumbach com quem começou um relacionamento no ano seguinte, contracenando com Ben Stiller e Jennifer Jason Leigh, a atriz criou o estilo que desenvolvera até o presente momento.

A atriz Greta Gerwig é bastante conhecida por seu envolvimento com o movimento cinematográfico nova-iorquino chamado Mumblecore, um subgênero do cinema independente americano que é permeado por baixos recursos, improviso e situações cotidianas.

O longa-metragem que é famoso por sua imagem em preto e branco, foi produzido pela RT Features, produtora brasileira, e até hoje a personagem Frances é considerada uma das melhores já vividas por Greta Gerwig.

O ator Adam Driver, até então desconhecido da academia, interpretou neste filme um bon vivant niilista, Lev, que busca o tempo inteiro ter relações sexuais com a Frances, apesar de ela mesmo se autodeclarar como “inamorável”. No mesmo ano o Adam também fez uma participação muito pequena no filme Lincoln (2012) de Steven Spielberg.

No cena final do filme, quando Frances está preenchendo seu nome em sua caixa de correio, é brevemente revelado que o “Ha” que compõe a segunda metade do título do longa-metragem significa “Halladay” que seria o sobrenome da personagem.

O filho da Greta e do Noam se chama Harold e nasceu em março de 2019.

 

PRÊMIOS E INDICAÇÕES

 

PRÊMIO DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE CINÉFILOS (2013)

Venceu na categoria de melhor filme não lançado em 2012

PRÊMIO DE FILME INDEPENDENTE BRITÂNICO (2013)

Indicado na categoria de Melhor filme independente internacional

GLOBO DE OURO (2014)

Indicado na categoria de melhor interpretação de uma atriz em uma comédia ou musical – Greta Gerwig.

 

Nota geral:

 

Mais sobre:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos encontraremos novamente em quinze dias.

Até mais.

 

 

 

1 comments On EPISÓDIO IV – FRANCES HA

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer