EPISÓDIO 40 – ZODÍACO

Não podemos falar sobre possíveis suspeitos, pois esta ainda é uma investigação aberta.

Departamento de Polícia de São Francisco

No final dos anos 60 um serial killer cujo o heterônimo é Zodíaco, provoca a polícia da cidade de São Francisco com cartas cifradas, telefones e mensagens enigmáticas. Desta forma os jornalistas, que foram interpretados por Jake Gyllenhaal e Robert Downey Jr, e os investigadores, que foram interpretados por Mark Ruffalo e Anthony Edwards, ficam obcecados em descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Entretanto será que desta vez as estrelas conseguirão guiar os nossos investigadores?

O Filme “Zodíaco” (2007) possui uma audiência de 77% no Rotten Tomatoes e uma nota de 7,7 no IMDB.

O filme fora dirigido por David Fincher, que também dirigiu os filmes  “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011), “Seven: Os Sete Crimes Capitais” (1995), “O Clube da Luta” (1999), “Garota Exemplar” (2014) e do seriado “Mindhunter” (2017-2019), e roteirizado por James Vanderbilt que baseou-se no livro homônimo do ano de 1986 do autor Robert Graysmith.

O longa-metragem além de ser baseado em fatos a narrativa se passa entre os anos de 1966 a 1991.

O diretor David Fincher, o roteirista James Vanderbilt e o produtor Bradley J. Fischer passaram 18 meses conduzindo pesquisas sobre os assassinatos do Zodíaco. Eles entrevistaram testemunhas, familiares, suspeitos, investigadores aposentados e ativos, as duas únicas vítimas sobreviventes, e os prefeitos de São Francisco e Vallejo.

O código mais difícil de decifrar, conhecido como Código 340, aparentemente foi finalmente resolvido pelo(s) criptógrafo(s) em 5 de dezembro de 2020, após cerca de 51 anos de fama como uma das cifras mais difíceis.

O roteiro de filmagem tinha 200 páginas. Para evitar quaisquer problemas de duração que um roteiro tão longo possa causar, o diretor David Fincher decidiu pedir aos membros do elenco que falassem um pouco mais rápido.

Sem grandes evidências, pistas ou suspeitos, a investigação sobre o assassino do Zodíaco foram encerradas nos ano de 2004 pelo Departamento de Polícia de São Francisco, porém foi reaberto em 2007, após o lançamento deste longa-metragem.

O assassino autointitulado de Zodíaco foi identificado no ano de 2021, 52 anos depois dos crimes cometidos, como Gary Francis Poste, porém ele já havia falecido desde o ano de 2018 em função de causa desconhecida.

Conheça o caso da professora mártir He­l­ley Abreu Ba­tis­ta.

PRÊMIOS E INDICAÇÕES

VENCEDOR

Nota geral:

Mais sobre:

 

Nos encontraremos novamente em quinze dias.

 

Até mais.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer