EPISÓDIO 35 – COWBOY BEBOP: O FILME

O Dia das Bruxas é o único dia em que uma alma do purgatório pode ser liberta. Se ela orar bastante, pode finalmente ir para o céu. Faça as tuas orações.

Vicent Volaju

No ano de 2071 o caçador de recompensas Spike Spiegel e a tripulação da nave espacial Bebop, pousaram em Marte em busca de uma recompensa de 300 milhões de woolongs. A equipe que é composta por: o prudente cyborg Jet Black, a arrogante Faye Valentine e o especialista em tecnologia Ed, estão em busca do ex-oficial militar Vincent Volaju, pois esse tornara-se em um terrorista biológico com um arsenal de nano-bots devastadores que ele espalhará na cidade de Alba City na noite anterior ao Halloween. Mas afinal: o que move o Spike e o Vicent nesta disputa inusitada?

O longa-metragem “Cowboy Bebop: O Filme” de 2001 possui uma nota de 7,9 no IMDB e uma audiência de 90% no Rotten Tomatoes.

O criador da série Shinichiro Watanabe afirmou ter se inspirado no famoso mangá “Lupin III” escrita e ilustrada por Kazuhiko Kato, sob o pseudônimo de “Monkey Punch“.

Após um acidente no planeta Terra no ano de 2021, a raça humana passou a colonizar outros planetas como Marte, Vênus entre outros satélites interplanetários.

Originalmente o longa-metragem de Cowboy Bebop recebeu o subtítulo de “Knockin’ On Heaven’s Door”, nome do famoso hit do cantor Bob Dylan. Contudo temendo processos por causa dos direitos autorais a Columbia Tristar resolveu lançar o longa em outros países apenas com o título de “Cowboy Bebop – O Filme”. Já o seriado original possui 26 episódios, chamados de “sessões”, alusão direta às jam sessions de Jazz. Muitas dessas sessões são explicitamente nomes de canções consagradas do rock e do blues.

A trama do longa-metragem ocorre entre os episódios 22 e 23 do seriado animado.

Shinichiro Watanabe, criador da série Cowboy Bebop, disse em uma entrevista que pretendia usar “efeitos técnicos mais difíceis” disponíveis para o filme para criar um “olhar de ação ao vivo” que permearia todo o longa-metragem. Quando perguntado sobre o que o público deve observar no filme, Watanabe respondeu dizendo que não se deveria apenas prestar atenção às “imagens”, já que os criadores “se esmeraram” na estória, nas “expressões faciais” em “tudo”.

A personagem Spike é alto e magro; possui o cabelo verde escuro e olhos castanhos, um dos quais é revelado na série ser artificial e mais claro que o outro. Em um flashback durante o seriado é revelado que seu olho direito foi substituído cirurgicamente após um acidente por um olho cibernético em pleno funcionamento. Ele certa vez afirmou que o olho esquerdo, o real, vê o passado, enquanto o olho direito, o cibernético, vê o presente.

Uma banda japonesa de jazz chamada Seatbelts foi formada exclusivamente para compor a trilha da série. O sucesso da trilha foi tão grande que até o momento eles já gravaram sete álbuns e um DVD de um show ao vivo.

As alucinações com borboletas do Vicent são uma referência a uma famosa estória do filósofo chinês Zhuang Zhu, que sonha que é uma borboleta e acorda, incapaz de discernir se era um homem sonhando em ser uma borboleta ou se agora é uma borboleta sonhando em ser homem.

PRÊMIOS E INDICAÇÕES

Indicado

GOLDEN SCHMOES (2003)

Melhor Filme Animado

PRÊMIO OFCS (2004)

Melhor Animação.

Nota geral:

 

Mais sobre:

 

 

Nos encontraremos novamente em quinze dias.

Até mais.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer