EPISÓDIO 34 – O CAMPEÃO

Você sabe que eu nasci para perder e jogar é para tolos,
Mas é assim que eu gosto, baby,
Eu não quero viver para sempre…

Lemmy

Billy, que fora interpretado por Jon Voight, um dia fora um grande boxeador, campeão do mundo, porém se tornou um alcoólatra e apostador inveterado após de se aposentar precocemente. Depois disso passa a sobreviver como um treinador de cavalos juntamente como o único raio de esperança dele, o filho de oito anos de idade T. J., que fora interpretado por Ricky Schroder. Embora tenha a custódia de T.J. desde que a esposa Annie, que fora interpretada por Faye Dunaway, abandonou a família anos antes, o retorno inesperado dela para conhecer o filho traz à tona uma nova luta para o ex-boxedor. Determinado a lutar por T.J., Billy precisa voltar ao ringue mais uma vez para provar ao filho que é um verdadeiro campeão.

O Filme “The Champ” (1979) possui uma nota de 6,9 no IMDB e uma audiência de 82% no Rotten Tomatoes.

Esta é a terceira versão para o cinema de “The Champ” com as duas versões anteriores lançadas em 1931 e 1953, com produção da MGM.

Segundo uma pesquisa realizada em 1995 pela Universidade de Berkeley na Califórnia, este é o longa-metragem que possui a cena mais triste de toda a história do cinema.

O longa-metragem homônimo de (1931) venceu dois Oscars, Wallace Beery como Melhor Ator e Frances Marion venceu o prêmio de Melhor Roteiro. Este remake também foi indicado ao Oscar de Melhor Música Original em 1980, mas não venceu.

Os atores Jon Voight e Ricky Schroder voltaram a contracenar juntos como pai e filho no filme “Return to Lonesome Dove” de 1993.

Jon Voight foi treinado por Jimmy Gambina, que também fez as sequências de luta do filme “Rocky: Um Lutador” de (1976). Gambina certa vez afirmou que a grande luta neste filme como “a melhor sequência de boxe para um filme que eu já vi, melhor até mesmo do que “Rocky: Um Lutador” (1976)”.

PRÊMIOS E INDICAÇÕES

Indicado

OSCAR (1980)

Melhor Música Original, Dave Grusin.

GLOBO DE OURO (1980)

Melhor Ator, Jon Voight.

Vencedor

GLOBO DE OURO (1980)

Ator Revelação, Ricky Schroder.

e recebeu mais um prêmio e seis indicações.

Nota geral:

 

Mais sobre:

 

Nos encontraremos novamente em quinze dias.

Até mais.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer