EPISÓDIO 31 – MÃOS TALENTOSAS: A HISTÓRIA DE BEN CARSON

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.

Hebreus 11:1

Ben Carson, que fora interpretado por Cuba Gooding Jr, foi um menino pobre nascido em Detroit, desmotivado, disléxico e que tirava péssimas notas na escola. Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA, porém no ano de 1987, ele se deparou com o maior desafio de toda a vida: separar dois bebês gêmeos siameses interligados intercraneamente sem condená-los a morte. Entretanto será que o garoto suburbano e negro precisa ainda provar ao mundo que há um lugar especial dedicado para ele?

O filme “Gifted Hands: The Ben Carson Story” de 2009 possui uma nota de 7,7 no IMDB e uma audiência de 85% no Rotten Tomatoes.

O longa-metragem fora baseado na autobiografia homônima publicada no ano de 1990 que foram seguidos de outras dois livros “Sonhe Alto” (1992) e “Risco Calculado” (2007).

No livro “Sonhe Alto” o neurocirurgião amplia o último capítulo de sua biografia, enquanto no livro “Risco Calculado”, através de exemplos pessoais, o Dr. Carson nos convida a enfrentar os riscos presentes em nossa própria existência.

Carson continuou a realizar esses tipos de cirurgias ao longo de toda a carreira médica, incluindo uma operação bem-sucedida em 1997 para separar gêmeos craniopagus que estavam conectados no topo da cabeça e uma outra tentativa malsucedida de separar gêmeos adultos em 2003. Além de ser o primeiro cirurgião a separar gêmeos unidos na cabeça, também foi o primeiro cirurgião a realizar cirurgia enquanto uma criança ainda estava no útero.
Ocupou o cargo de secretário do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA durante o governo do Pr. Trump no período de 2017-2021.

Carson foi premiado com 38 doutorados honorários e dezenas de citações nacionais de mérito. O Dr Carson e a esposa dele mantêm uma fundação, a The Carson Scholares Fud, para reconhecer e recompensar aqueles estudantes que se esforçam para conseguir excelência acadêmica.

PRÊMIOS E INDICAÇÕES

Nota geral:

 

Mais sobre:

Nos encontraremos novamente em quinze dias.

Até mais.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer